A central sindical ganha o primeiro piso da infra-estrutura, onde funcionará a sua sede, um auditório para duzentas pessoas e outras valências.
A primeira pedra para a construção do referido edifício de dez pisos foi lançada hoje, numa cerimónia presidida pelo chefe da edilidade praiense, Óscar Santos.
A infra-estrutura ocupa uma área de 2000 metros quadrados, sendo o piso zero reservado para espaços comerciais, 1º piso para a sede da UNTC-CS e os restantes andares para escritórios.
Este empreendimento conta um investimento a rondar sete milhões de euros, cerca de 700 mil contos, projeto que o Presidente do grupo Khym Negoce considera importante para a cidade da Praia. Para Kamal Hojeige, a capital está em franco crescimento, por isso precisa de grandes projetos.
Kamal Hojeige reafirmou a disponibilidade do grupo que lidera em continuar a realizar investimentos diretos, parceira com a Câmara e outros parceiros privados.
A secretária-geral da União dos Trabalhadores cabo-verdianos central sindical, Joaquina Almeida considera que se trata uma boa parceira, com ganhos para ambas as partes.
O projeto é visto pelo Presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, como uma grande infra-estrutura e que terá grande valência no processo de desenvolvimento da capital.
Fonte: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=16148