(+ 238) 261 41 55 (+ 238) 261 41 55 geral.untccs@gmail.com

UNTC-CS eleita membro do Conselho Geral da CSI

A Secretária Geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida foi eleita membro titular do Conselho Geral da Confederação Sindical Internacional, CSI, por um mandato de quatro anos. As eleições tiveram lugar nesta 2ª feira, em Copenhaga, na Dinamarca, no 4º Congresso da CSI.
Realizado sob o lema “Fortalecer o poder de trabalhadores: Mudar as regras”, este congresso é o maior evento sindical do mundo, uma vez que a CSI é composta por 331 centrais sindicais de 163 países, representando mais de 207 milhões de trabalhadores nos cinco continentes.
É a primeira vez na história que uma central sindical cabo-verdiana consegue ter assento efetivo em tão importante órgão, no qual apenas 11 países africanos estão representados.
Para a Secretária Geral da UNTC-CS que se encontra naquele país nórdico, fazer parte integrante do Conselho Geral da CSI é extremamente importante para a UNTC-CS e para o país, uma vez que outras portas se abrirão e os sindicatos cabo-verdianos participarão diretamente nas decisões que sairão daí e terão, outrossim, acesso às resoluções emanadas das sessões plenárias.

Por: Daniel Lopes

Leave a Reply